LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

24/07/2009

Arroz de Tamboril com Camarão

Tinha uns cubos de tamboril congelados, mesmo para um arroz de tamboril!!

Imprimi esta receita já há muito tempo, que pertence à Psychic - Sítio do Sol e que encontrei no forumbimby.com, a qual vou transcrever.



Ingredientes:

- 600 g tamboril (usei apenas uma embalagem de cubos de tamboril congelados)
- 400 g miolo de camarão (usei metade de um pacote)
- 300 g arroz
- 1 pimento verde pequeno (usei vermelho, não tinha verde)
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 50 g polpa de tomate
- 50 g azeite
- 1 colher (café) de açafrão
- 650 g de água
- Salsa q.b.
- Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Arranje o tamboril, corte-o em cubos e tempere-os com sal e pimenta. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides e as peles brancas e corte-os em cubinhos.

Deite para o copo a cebola cortada em quartos e os dentes de alho. Ligue durante 5 segundos, velocidade 5, retire a tampa e passe a espátula para retirar das laterais.

Coloque o acessório misturador, adicione o azeite, os cubinhos de pimento, a polpa de tomate e o açafrão e programe 100º, 5 min, vel. mínima (colher). Junte 650 g de água e programe novamente 100º, 5 min na rotação invertida (vel colher inversa).

QUando começar a ferver, adicione o tamboril, os camarões e o arroz, retifique os temperos e mantenha a 100º, colher inversa, durante 15 minutos (tivémos de deixar mais 2 minutos e repousar durante 5 minutos pra cozer bem o arroz). Retire e sirva de imediato, polvilhado com salsa picada.

20 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O que eu gosto dos teus arrozes!
São sempre tão apetitosos... pela que aqui em casa seja tudo mais de massas, mas olha que eu bem comia um pratinho com esse arroz!

Bom fim-de-semana Isabel!

Anónimo disse...

Mais uma receitinha anotar pra nossa Bimby :P
Lá em casa gostamos mto de arroz de tamboril!
Tem cá uma aspecto... eheheheheh
Beijinhos e mais uma vez bom fim de semana***

Abelha Maia disse...

Que delicia, é o peixe preferido do meu marido, tb fiz um ontem, ele gosta imenso com o miolo do camarão.
bjss

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Gosto muito de arroz de tamboril. Este ficou uma tentação.
Beijinhos

Andreia Cambez disse...

Maravilha :D acabei de imprimir para fazer :P
Vê lá se paras mas é a dieta, para pores aqui mais coisinhas deliciosas :P
heehheheheeh
jinhus grandesssss

Olguinha disse...

tamboril e camarão, que bom!! e o arrozinho a correr como eu gosto!! que maravilha

ameixa seca disse...

Eu adoro este arroz, também já publiquei uma receita assim no meu blog :)

Carolina Macedo disse...

Eu nem sou muito fã de tamboril mas comia perfeitamente o teu arroz porque está com um aspecto fantástico!
Beijinhos*

argas disse...

Que belo arrozinho, adoro!! Acabei agora mesmo de postar um risotto também com tamborile camarão :P bjinho

Carolina Macedo disse...

Deixei um selinho para ti no meu blog!
Beijinhos*

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Como eu gosto de arroz.. e assim malandrinho melhor ainda.. adorei o teu. Tenho que fazer..
beijocas

Elsa Mendes disse...

Que engraçado, tb comprei uns cubos de tamboril para fazer este arroz.
Vou fazer parecido, mas com risotto.
Isabel, o teu está com um ar divinal.
Bjocas.

SoraiaSilva disse...

Este arroz está uma maravilha Isabel!! :D
Tem tão bom aspecto que vou imprimir já a receita ;)
Beijinhos*

Helena disse...

Isabel
Isto é tão bom!
Tambem quero!
Beijinho

disse...

lindo lindo lindo!
tao saboroso k devia ser!

Viviane disse...

Olá Isabel

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que O meu cantinho especial será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Romy Almeida disse...

Fantástico este teu arroz.

Natália Eleutério disse...

Faço muitas vezes e todos adoram, bjs.

moranguita disse...

ai eu ja me estou a babar so de ver este arroz. sou louca por um belo arroz.
beijocas

sushibaby disse...

Ola Isabel deixei-te um selo no meu blog corre a apanha-lo.
Beijinhos

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site