LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

09/05/2009

Mini-Bôlas de Linguiça

Para já quero pedir desculpas pela minha longa ausência.
De vez em quando a vida prega-nos umas partidas...



Estas mini-bôlas fiz também para a festinha de aniversário do meu querido namorado, já lá vai tanto tempo, mas enfim... São muito boas mas para a próxima ponho mais quantidade de linguiça!

Esta receita já muitos fizeram e colocaram nos seus blogues mas penso que a primeira vez que vi foi no blog da Samma... Para ti um grande beijinho!

Ingredientes:
- 4 Ovos
- 200 gr. de Óleo
- 300 gr. de Leite
- 500 gr. de Farinha
- 2 colheres de chá de Fermento em pó
- 2 Linguiças (para a próxima uso mais quantidade)

Preparação:

Retirar a pele das linguiças e colocá-las no copo da bimby. Picar durante 5 seg. na vel. 3-5-7 progressivamente. Retirar e reservar.

Introduzir no copo o leite, os ovos e o óleo e programar 2 min., temp. 37º, vel. 2.

Em seguida, adicionar a farinha misturada com o fermento e programar 2 min., vel. espiga.

Adicionar a linguiça triturada e misturar com ajuda de uma espátula.



Colocar nas formas e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhas.





Já prontinhas:



8 comentários:

Abelha Maia disse...

Olá já estava com saudades de vir ao teu cantinho deliciar-me.
Estas são mesmo saborosas.
bjsssss

Luisa Alexandra disse...

Fico mesmo muito contente de voltar a ver as tuas delícias aqui no teu cantinho especial!
Que lindas e apetitosas ficaram as tuas mini-bôlas, para as festas é mesmo excelente!

Elsa Mendes disse...

Que lindos e apetitosos.
Agora ia um em cima do pequeno-almoço...eheh
Bjs
Elsa

argas disse...

Dá um belo lanche! :D bjinhos

Rico disse...

é quase tipo muffins de linguiça não? não é pão pois não. de qualquer forma adoro isto.. desculpa não ser mais regular em comentar. mas o meu tempo é limitado em relação as centenas de blogs que tenho a comentar..mas sabes que não me esqueço lol :) xx adorei estes

♥ mesa para 4 disse...

Um grande beijinho para ti também :-) ficaram lindas e que rica festa :-)

Helena disse...

Olá Isabel
Ainda bem que voltaste!
E em grande,com esta receita linda e deliciosa!
Bj

Olguinha disse...

Que lindas ficaram!! eu gosto muito!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site