LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

15/01/2009

Pão Doce

Desta vez quis variar no pão... Quando vi esta receita no blog da Psychic - Sítio do Sol, achei logo que tinha de experimentar!!

Photobucket

Ingredientes:

- 200ml de leite morno
- 50ml de água morna
- 2 c. sopa de óleo
- 500g de farinha
- 100g de açúcar
- 3 c. sopa de leite em pó
- 2 c. sopa de farinha de custarda
- 2 colheres (chá) de fermento seco ou equivalente
- 1 c. chá de lecitina de soja (opcional)

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na cuba pela ordem apresentada, programar o ciclo "Pão Doce", cor clara, tamanho I.

No meu caso, que tenho Chef-o-Matic, usei o programa 11 - Basic Mix mas não me pareceu o mais apropriado, leva muito tempo...

Para a próxima experimento com o programa rápido, deve dar um melhor resultado, pois o pão ficou um pouco escuro demais e muito maçudo... mas delicioso!!

Talvez tenha também de colocar um pouco mais de liquidos, a massa estava muito grossa ao amassar...

Photobucket

Photobucket


Print this post

24 comentários:

Xana Bértolo disse...

Tá lindo esse pão... Deve ficar óprimo com 1 pouco de manteiga só :)..
Bem, resta esperar pela MFP pra experimentar :)
bjinhus

Lili disse...

Ola amiga... este pao doce é uma delicia... o teu fivou lindo e grande...

beijinhos
liliana

Helena disse...

Que sintonia Isabel
Tambem fiz pão doce mas para gulosos como eu!Ainda há,se vieres depressa....
Perfeito esse pão!
Bj

Anónimo disse...

Rico pãozão, Isabel! Não aprecio muito esse tipo de pão mas esse ficou formidável!
Beijinhos

Delícias e Talentos disse...

Ficou bem grande, e com a custard deve der uma delícia!
Abençoada MFP! :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou óptimo este teu pão doce, de textura parece bem fôfo!

Susana disse...

Que apetite! Este ainda não experimentei!
Adorei também a "nova cara" do teu blog. Está lindo!!!! BJ!

Unknown disse...

Ficou muito apetitoso Isabel! Para a próxima talvez fazendo num programa mais rápido (eu faço no programa "Pão doce" da MFP). O facto de a massa ter algum açucar faz com que asse mais rápido crie mais côdea.

Jinhos

risonha disse...

tem muito bom aspecto.. também ando de olho nessa receita.

CSS disse...

Hmm...

Tem muito bom aspecto esse pãozinho...

Tenho que experimentar fazer um dia. Eu gosto muito desses tipos de pão, mas o N. é que já não tenho bem a certeza.

Jokas!

Maggie disse...

Que óptimo aspecto...deve ser uma delícia.
Bjs

Sandra disse...

Hoje fiz esse pão mas sem o açucar, pois o meu marido não gosta de pão doce!

(ainda nao experimentei) Depois digo como é.

PS: Estou a pensar em comprar uma actifry, já vi coisas maravilhosas que aqui fazes, vale mesmo a pena?
Se te pedir depois os tempos para os teus cozinhados, é pedir muito?

Bjs

Natália Eleutério disse...

Que grande pão e bem fofinho, já cá marchava umas fatiazitas com um docinho, bom fim de semana, bjs.

Bimbygirl disse...

Hummmm pãozinho doce.
TB gosto muito!!!
Tenho de arranjar uma solução para adaptar a receita ao forno, pois não tenho nenhuma dessas fadas do lar!!!
Bjinho

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Ainda não tenho máquina de pão, mas ando para me aventurar a fazer no forno. Vamos ver...
Beijinhos

Delícias e Talentos disse...

Isabel, quando regressares do fim-de-semana passa na minha cozinha e escolhe um dos 3 prémios para o teu blog inspirador! Bjs:)

PEPERMINT... disse...

também ando a pensar em comprar uma máquina de fazer pão, e este está um espectáculo...
beijos

Anónimo disse...

Grande pão, Isabel!!!
Passe lá pela minha loja (Blogue), tenho uma lembrança para si.
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Voltei... Anda aí 1 onda de mimos, há lá 1 pra ti no Ratatui :)
bjinhus

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Tem um desafio no meu blog. Passe por lá.
Beijinhos

Isabel Seabra disse...

Olá Isabel!

Tenho um presente para si no meu blog.
bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários e pelos vossos desafios!! :D

Rico disse...

espectacular, muito giro e apetitoso..brigada por partilhar

Anónimo disse...

Agora ía uma fatia deste belo e docinho pão com uma chávena de chá..Bijus

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site