LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

07/09/2008

Sopa de Feijão Verde

É verdade... mais uma sopinha!! Desta vez de feijão verde.
Retirei a receita do site "gastronomias.com", e com algumas alterações adaptei à Bimby.

Photobucket

Ingredientes:

- 3 batatas grandes
- 6 cenouras
- 1 cebola grande
- 1 dente de alho
- 1 caldo de legumes
- feijão verde a gosto
- azeite q.b.
- sal q.b.
- água q.b.

Preparação:

Colocar no copo da Bimby as batatas, cenouras, cebola e alho.
Adicionar água até tapar os legumes.

Juntar o caldo de legumes e fechar o copo.

Na varoma colocar o feijão verde cortado aos pedaçinhos e programar 25 min., temp. varoma, vel. 1.

No final do tempo adicionar azeite e sal. Triturar 1 min., vel. 5-7.

Acrescenta-se o feijão verde à sopa e deixa-se repousar um pouco antes de servir.

Ficou cremosa e deliciosa :)


Print this post

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Tu és a rapariga das sopas!!!
E cada uma delas sempre com uma cor fantástica!

Mara_Q disse...

Olá!
Estava mesmo à procura de uma receita de sopa de feijão verde! Tenho um saco cheio que o meu avô me deu e quero aproveitar para fazer uma sopa. Vou experimentar a tua receita, mas vou triturar o feijão. Sou como as crianças, gosto a mais da sopa sem coisas verdes a boiar e se for passada como tudo!
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Obrigada Luisa e obrigada Mara pelos comentários! Mara, eu também gosto de tudo triturado, mas o meu marido é que não! Então faço o esforço e vou comendo alguns pedaçinhos de feijão... lol
Beijinhos às duas!

Elvira disse...

Um clássico delicioso do qual nunca me canso... :-)

Beijinhos.

subarrios disse...

As tuas sopas são todas maravilhosas!

Para mim ainda está muito calor para sopas, mas assim que ficar mais outono, venho aqui "roubar-te" umas receitas!

****

♥ mesa para 4 disse...

Estou a ver que continuamos de dieta ...ficou muito boa...beijinho

Helena disse...

Bela sopinha!
Bj

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site