LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

06/07/2008

Pão com Farinha "Ciabatta"

Desta vez fiz um pão só com esta farinha do Lidl...
Não cresceu tanto como das outras vezes, que usei metade farinha do Lidl e outra metade com farinha normal.

Photobucket

Segui as instruções da embalagem:

Na cuba coloquei 360ml de água morna, Juntei 500gr. deste tipo de fainha, mais 1 colher de chá de azeite.
Pus a cuba na Chef-o-Matic, escolhi o programa 10 e a cor clara e pus a máquina a funcionar.

Realmente o pão não cresceu muito... mas é muito bom!!

Photobucket


Print this post

10 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente fiquei a saber o que é a dita Ciabatta! Muito pão se come nessa casa..Tem muito bom aspecto, eu já comi a uma fatiazinha...
Ps: Quando é que abres a dita padaria?Lool
Bjokas

Luisa Alexandra disse...

Já vi que as padarias perto de tua casa não se safam contigo!
Com pão tão delicioso a ser feito em casa aposto que nunca mais compraste fora!

Isabel Pisoeiro disse...

Pois é, agora só compro pão fora quando o meu pão já acabou e não tive oportunidade de fazer mais... :P
É muito mais barato fazermos o nosso próprio pão!! Recomendo!
Beijocas ;)

QqCoisa disse...

Ai ai esse pao quentinho com uma fatia de keijo e manteiga... que tentação :)

Equipa ParaCozinhar.com

Natália Eleutério disse...

Adorei o pãozinho, também já fiz esse pão e fica muito bom, bjs

Anónimo disse...

muito bem. e que é isso de chef-o-matic? releva a minha ignorância mas disso sei pouco.
mas gostava de experimentar...

bjs

jp - joão pistola

Margarida disse...

isabel,
esse pãozinho é mto apreciado cá em casa. É o que mais faço!
O teu cresceu imenso!
Bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Margarida, de todos os pães que já fiz, este foi o que cresceu menos... mas mesmo assim saiu um bom pão! :D
Obrigada a todas pelas visitas, beijocas!!

Apokalypsus disse...

Ó Isabel, ê nã dezia que fazer pão em casa é mais barato que ir ao padeiro???
Comigo, eles vão à falência pois desde que tenho a Taurus MyBread, nunca mais comprei pão!
Agora, essa farinha Ciabatta (que não conhecia), exclui o fermento? É que se assim for, a minha filhota trás-me um pacote do Lidl e vou tentar fazer aqui na MyBread...
Obrigado.

Isabel Pisoeiro disse...

Apok@lypsus, estas farinhas do Lidl são óptimas!! Tem de experimentar. Dispensam mesmo fermento sim! Só tem de colocar água, nada mais! Obrigada pela visita e até breve!! :)

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site