LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

13/06/2008

Frango de Fricassé

Esta receita foi a minha agente/vendedora que me mandou, experimentei hoje e gostei muito!!

Photobucket

Ingredientes:
- 1kg de peito de frango (usei metade de um frango)
- 2 cebolas
- 1 dente de alho
- 50gr de azeite
- 100gr de água (usei 50gr de água e 50gr de vinho branco)
- 4 gemas de ovo
- Sumo de 1 limão

Preparação:
- Coloque as cebolas e o alho no copo e pique 6Seg., Vel.5.
- Junte o azeite e refogue 7Min., Temp.100º, Vel.1.

- Adicione o frango partido em pedaços médios e programe 8Min., Temp.100º, Vel. Colher Inversa.
- Junte a água e o vinho e programe 10Min., Temp. 100º, Vel. Colher Inversa (eu programei 15Min.).

- Verifique se o frango está cozido e tem molho suficiente, caso contrário adicione mais um pouco de água e programe mais uns minutos à mesma temperatura e velocidade (o meu frango estava bem cozido e não tive que adicionar mais água).

- Numa taça misture as gemas com o sumo de limão e incorpore um pouco do molho do frango (misturei tudo com a minha Speedy Chef num instante). Programe 3Min. Temp.90º, Vel. Colher Inversa e com a Bimby em funcionamento vá adicionando a mistura.

- Coloque o frango numa travessa e polvilhe com salsa picada (esqueci-me de colocar a salsa antes de tirar as fotos). Sirva com arroz branco (fiz esparguete enquanto o frango se fazia na Bimby).

Dica: Pode substituir o frango pela mesma quantidade de peixe, legumes ou camarão.

Photobucket


Print this post

1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Com massa.... ai, ai....
Delícia de jantar!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site